Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre...
(Cecília Meireles)

Quem sou...

Ás vezes não sei quem sou... ando perdida nestas encruzilhadas que a vida me propões... por vezes sigo mesmo o caminho errado, somente para me aperceber de que já não me é dada a oportunidade de trilhar o certo...
Aprendi que há coisas que simplesmente não estão destinadas a acontecer, enquanto outras são simplesmente inevitáveis, independentemente da minha vontade de querer ou não contrariá-las...
Quando a vida me magoa deixo que a chuva se misture às minhas lágrimas e sigo em frente... sempre em frente... uma folha jogada no vento... à mercê das suas correntes... com nada mais que uma ténue esperança de chegar a bom porto...
Esta sou eu... e estas as minhas palavras... parte daquilo que fui, parte daquilo que sou e necessariamente parte daquilo que serei...
Sejam bem-vindos ao meu pequeno mundo... :)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Signo Caranguejo


A imagem de um nativo de Caranguejo surge como a de alguém orientado para a família e extremamente sensível ao meio que o rodeia. São pessoas preparadas para agradar e satisfazer as necessidades dos outros e sabem intuitivamente o que os outros querem mesmo antes deles próprios.
São protectores e carinhosos, e porque este é signo maternal, estão presentes todos os instintos maternais, seja num homem ou mulher. O sentimentalismo ocupa uma grande parte da vida de um Caranguejo, que confia largamente nas intuições e instintos para a tomada de decisões.
Devido à associção que este signo faz entre posse e emoções, os nativos têm uma óptima memória. Têm uma personalidade inconstante, mudam de humor facilmente e são bastante temperamentais. Como mecanismo de auto protecção, tendem a fechar-se na sua «concha» quando se sentem ameaçados emocionalmente.
É caracteristica também, os fortes laços que criam os que lhes são próximos. São leais mas acabam por ser um pouco possessivos no que diz respeito à lealdade dos outros. Os laços familiares são emocionalmente ainda mais fortes.
A Lua governa a primeira casa astrológica e a frase chave de Caranguejo é «eu sinto». Os parceiros ideais são os práticos Capricórnios. A Água é o elemento deste signo cardeal.



Anjo:
O Arcanjo Gabriel protege os nativos de Caranguejo. Quem nasce sob a sua influência é generoso, sensível, emotivo e extremamente intuitivo.
Muito ligados à família, são românticos e sonhadores. Quando se apaixonam entregam-se de alma e coração à pessoa amada e por isso podem sofrer algumas desilusões.
Por vezes têm dificuldade em tomar decisões e quando o fazem seguem a emoção em vez da razão.
São pessoas extremamente generosas e simpáticas, por isso têm muitos amigos e são queridas por todos.
O Arcanjo Raphael favorece a capacidade de escolha, equilibra o lado emocional da personalidade e estabiliza as relações amorosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário