Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre...
(Cecília Meireles)

Quem sou...

Ás vezes não sei quem sou... ando perdida nestas encruzilhadas que a vida me propões... por vezes sigo mesmo o caminho errado, somente para me aperceber de que já não me é dada a oportunidade de trilhar o certo...
Aprendi que há coisas que simplesmente não estão destinadas a acontecer, enquanto outras são simplesmente inevitáveis, independentemente da minha vontade de querer ou não contrariá-las...
Quando a vida me magoa deixo que a chuva se misture às minhas lágrimas e sigo em frente... sempre em frente... uma folha jogada no vento... à mercê das suas correntes... com nada mais que uma ténue esperança de chegar a bom porto...
Esta sou eu... e estas as minhas palavras... parte daquilo que fui, parte daquilo que sou e necessariamente parte daquilo que serei...
Sejam bem-vindos ao meu pequeno mundo... :)

terça-feira, 27 de abril de 2010

O que é o Design de Interiores?




O design de interiores, confundido por vezes com decoração de interiores, é uma técnica cenográfica, visual e arquitectónica de composição e decoração de ambientes internos.


Consiste na arte e prática de planear e arranjar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente, estabelecendo relações estéticas e funcionais que dependam do fim a que este se destina.


Antes de tudo, deve-se estar certo de que o dom é um dos pontos altos para a escolha desta profissão. O Design de interiores é com certeza uma arte. Requer sensibilidade, bom gosto e muito conhecimento sobre artes. É claro que o gosto do cliente deve ser respeitado, porém a experiência e seriedade do profissional falam mais alto.
Para exercer a profissão de designer de interiores é necessário uma vasta gama de conhecimentos que vão desde história da arte, ergonomia e psicologia ambiental, entre outros.


Caso um designer tenha um projeto seu copiado, poderá o mesmo socorrer do Poder Judiciário para coibir o uso indevido.
Hoje podem ser encontradas várias revistas específicas sobre Design de interiores. Elas podem ser de grande ajuda para pequenas dicas, mas é válido lembrar que nem sempre um projeto caberá em qualquer ambiente. É importante ter conhecimento de cores, texturas, materiais etc. para que o projeto seja executado conforme o tema escolhido, seja ele casual, futurista ou até mesmo medieval.






















Sem comentários:

Enviar um comentário