Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre...
(Cecília Meireles)

Quem sou...

Ás vezes não sei quem sou... ando perdida nestas encruzilhadas que a vida me propões... por vezes sigo mesmo o caminho errado, somente para me aperceber de que já não me é dada a oportunidade de trilhar o certo...
Aprendi que há coisas que simplesmente não estão destinadas a acontecer, enquanto outras são simplesmente inevitáveis, independentemente da minha vontade de querer ou não contrariá-las...
Quando a vida me magoa deixo que a chuva se misture às minhas lágrimas e sigo em frente... sempre em frente... uma folha jogada no vento... à mercê das suas correntes... com nada mais que uma ténue esperança de chegar a bom porto...
Esta sou eu... e estas as minhas palavras... parte daquilo que fui, parte daquilo que sou e necessariamente parte daquilo que serei...
Sejam bem-vindos ao meu pequeno mundo... :)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Destino


Destino, pergunto-me o que isso quer dizer.
Não no sentido literal, isso é fácil todos os dicionários dizem:
“ Combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável; Lugar a que se dirige alguém ou é dirigida alguma coisa.”
Então?
Isso quer dizer que algumas coisas não dependem de mim pra acontecer?
Quer dizer que eu faço parte de uma história onde o que vai acontecer já está traçado?
Destino, uma palavra que tira das minhas mãos o poder de escolha.
Não vejo como isso pode existir, o que eu faço pode mudar tudo…?
Ou será que eu estava destinada a uma acção e isso quer dizer que não mudei nada?
Então faço parte de uma agenda?
Onde tudo tem hora pra acontecer… Então a partir de agora vou deixar meu destino agir sobre mim e ver o que acontece.
“E lá na curva o que é que vem?”
Resposta: Teu destino.
Não!
Na curva vem o meu futuro, produto das minhas decisões e dos meus sonhos, e não produto do meu destino.
Ninguém é destinado a nada, é por acreditar que somos que nos deixamos levar pelo que não queremos.
Se Thomas Edison na tentativa 999 de fazer uma lâmpada tivesse acreditado que era o seu destino falhar estaríamos no escuro.
Destino é só mais uma palavra criada pra fazer com que as pessoas aceitem de bom grado a sua situação.
Pois bem, estou destinada a uma coisa… Estou destinada a não acreditar que meu amanhã foi escrito, e que alguém – não me interessa quem – decidiu que alguma coisa obrigatoriamente vai acontecer… Estou destinada a acreditar que meu amanhã eu começo a construir hoje, sem a interferência de acontecimentos que não estão sob o meu controle.

Sem comentários:

Enviar um comentário